|
|
|
|
Shortly about us
Martiria is an epic/doom metal
rock band formed back in the '80s and re-founded (after
a long pause) in 2002. Seven album published (last one R-Evolution, with ex Black Sabbath Vinny Appice - 2014).
The band was formed back in the '80s. At the beginning the
band was very much oriented towards Doom/Metal sounds such
as: early Candlemass and Black Sabbath. After releasing
just a few demos and featuring various musicians, in 1998
the members of the group decide to take a break for a while
in order to experience different projects. (continue) |
|
News and LIVE shows
Uh... it seems we have none planned right
now.
Why
don't you invite is in your local club?
mrc@martiria.com
(Booking info & more)
|
Info
& booking
info@martiria.com
|
Reviews & Interviews
Reviews
/ Interviews
Album:
R-Evolution (
2014 )
REVIEW
Date:
April '14
Author:
Junior Frascá
Vote:
n/a
Language:
Portuguise
Website:
http://whiplash.net
Direct link: click
here
Outro ponto que merece destaque é a produção, cristalina e condizente com a proposta da banda, que tem tudo para cair nas graças dos fãs dos mais variados estilos. Vale a aquisição!
Sexto álbum dos Italianos do MARTIRIA, banda capitaneada pelo guitarrista e tecladista Andy Menario, “R-evolution” é mais um grande trabalho dos caras, e tem chamado a atenção do público e da imprensa mundial devido a participação do baterista Vinny Appice (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, e outras). E, sem perder tempo, a batalhadora Hellion Records acaba de brindar os fãs brasileiros com o lançamento do disco no mercado nacional.
O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.
Imagem
Com uma sonoridade forte e cativante, a banda apresenta um metal tradicional repleto de influências épicas e de doom metal, arrastado e com belas melodias, variando entre momentos mais pesados e outros mais leves e ambientais, mas sempre com muita qualidade. As influências de bandas como HEAVEN AND HELL e, consequentemente, BLACK SABBATH da fase “Dio” estão bem latentes nesse lançamento, com climas carregados, e ótimas melodias, bem como um lado mais setentista, que remete ao RAINBOW.
Mas o vocalista Flavio Cosma tem uma voz bem peculiar e agradável, que em nada se assemelha ao inigualável mestre Ronnie James, dando uma personalidade própria ao som da banda. Vinny também faz um ótimo trabalho, com sua pegada característica, esbanjando feeling, embora as faixas não exijam tanto dele em termos de técnica mais apurada.
Contudo, o grande destaque do álbum mesmo ficam para os riffs e solos de guitarra, e para os ótimos arranjos orquestrados criados por Andy, sem dúvida um músico diferenciado e de grande talento, como fica claro nas ótimas “Kings of Shadow”, “Southern Seas” (com belos coros vocais), “Salem” (que até lembra os suecos do SABATON, sendo uma das mais marcantes do disco), e “The Mark of Cain” (com a participação da vocalista Doriana Michetti), que são apenas alguns exemplos da qualidade sonora de “R-evolution”.
Outro ponto que merece destaque é a produção, cristalina e condizente com a proposta da banda, que tem tudo para cair nas graças dos fãs dos mais variados estilos. Vale a aquisição!
©
Junior Frascá
|
|